Você já teve Síndrome do Pânico? Confira alguns sinais!

Você já deve ter se perguntado se já passou por essa situação, ou se foi só um dia difícil. Então resolvemos te ajudar a sanar suas dúvidas, colocando os principais sintomas desse mal que está presente na vida de muitas pessoas.

Mas primeiro vamos entender o que é a Síndrome do Pânico.

Essa síndrome é caracterizada pela sensação de ansiedade em grande escala, é como se você tivesse no auge do estresse e sentisse todo tipo de ansiedade, medos e receios de uma só vez, ou seja, como se você só conseguisse visualizar o pior cenário, o copo meio vazio!

Você pode sentir os sintomas abaixo de forma isolada ou todos ao mesmo tempo, a intensidade varia de pessoa para pessoa, mas as sensações em geral são:

– Falta de Ar: você começa a não conseguir respirar, esse sintoma vem de repente e quanto mais você fica nervoso e agitado, mais ela piora. Nesse momento seu corpo fica no modo “luta ou fuga”, e pode acontecer de você começar a puxar mais ar do que você precisa, piorando a falta de ar.

– Dor no Peito: pode começar com um pequeno incômodo, ou uma sensação de que tem “1 tonelada” em cima do seu peito, sem nenhuma explicação aparente. Em geral ela vem acompanhada da falta de ar e aumenta muito rapidamente.  (Acredite eu sei como é, já passei por isso!)

– Náusea : acontece uma vontade repentina de colocar tudo que está no seu estômago para fora, um enjoo chato que demora a passar.

– Tonteira: sua cabeça parece pesada, e você não consegue se concentrar em nada além dos sintomas que está sentindo, você pode se sentir “aéreo” como se não percebesse o ambiente ao seu redor.

– Medo de Morrer ou estar enlouquecendo ( Esse para mim é um dos piores sintomas), com a sequência de sintomas você fica com um medo gigante de que essa situação que está acontecendo ou que vai acontecer terminar tirando sua própria vida. Você pode começar a associar seus sintomas com alguma outra doença, e começa a ter certeza de que vai partir dessa para outra. E também a sensação que você está perdendo o total controle da situação ou até mesmo da sua vida, esse sentimento acaba levando ao tremendo desespero.

Se você já teve algum desses sintomas, primeiramente tenha calma e saiba você não está sozinho nessa parada.

Queremos ajudar você a entender e se cuidar contra esse mal, queremos compartilhar nossas experiências, aprendizados e dicas. Também sinta-se à vontade para nos contar como lidar com a Síndrome do Pânico, se tem alguma dica que costuma adotar. Este blog é para todos que querem fugir do stress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *