Uma ajuda barata para “esmagar” o estresse. Confira!

Sabe aqueles dias de puro nervosismo em que a única coisa que parece resolver é extravasando a raiva de alguma forma? Pois então fique tranquilo e saiba que existe um produto bem barato e que pode ser levado para qualquer lugar para te ajudar nesses momentos de fúria.

Abençoados sejam os que inventaram as práticas e divertidas Bolas Anti-stress, você pode apertar, jogar na parede, rolar pela mesa, jogar nas pessoas (na verdade isso não), mas dá pra se distrair com elas, e acreditem alivia bastante o estresse.

 

Elas são facilmente encontradas em lojas de utilidades por um preço bem acessível, que pode variar de R$2 a R$12. Existem diferentes modelos e além de serem uma boa alternativa para acalmar elas podem ser usadas com artigos de decoração.

Minha experiência com as bolinhas anti-stress

Eu tenho uma bolinha no meu trabalho e outra na minha casa, pois a gente nunca sabe a hora que a raiva pode atingir seu auge, não é mesmo?
No meu trabalho presenteei os membros da minha equipe com uma bolinha para cada, além de ter sido uma ótima forma para nos acalmar, isso ajudou na união da equipe e na liberação da criatividade durante o trabalho.

Benefícios comprovados

Você sabia que essas bolinhas podem ajudar a evitar contusões no trabalho? O exercício é recomendado para aliviar a tensão dos punhos e mãos especialmente para quem trabalha com computador por longos períodos.

A Universidade de Bar-Ilan, em Israel, realizou uma pesquisa que nos mostrou: que as pessoas que se concentraram em apertar uma bolinha de borracha com a mão esquerda durante um minuto conseguiram resolver 50% mais quebra-cabeças do que quem usou a mão direita.

Duas explicações podem nos ajudar a entender o resultado da pesquisa, de acordo com a Universidade de Bar-Ilan ao usar a mão esquerda para apertar trabalhamos a região motora do lado esquerdo do cérebro que está ligada à racionalidade, e para equilibrar nossas atividades cerebrais, o lado direito, responsável pela área criativa e emocional, começa a trabalhar mais, resultando na elevação da criatividade e da racionalidade simultaneamente.

Estudos a parte

Eu uso e recomendo essas bolinhas por serem uma solução prática para momentos de estresse e por ser possível usá-las discretamente enquanto se acalma. Além do mais, são fáceis de encontrar e práticas para carregar aonde for.

E você, já testou uma dessas? Conte-nos a sua experiência aqui nos comentários.
😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *