Tome (no mínimo) uma dose de alegria por dia!

Atualmente nos deparamos com tantas obrigações que parece que faltam horas no nosso dia para cumprir com todas elas. Com isso, nos esquecemos de separar um tempinho para nós mesmos, e aí meus amigos o estresse chega com força total, afinal nosso cérebro não recebe nenhuma recompensa pelo esforço dedicado.

Uma coisa que aprendi na marra, é que a gente precisa ter pelo menos uma alegria no dia. Não entendeu? Vou tentar dar alguns exemplos, e você vai perceber como pode ser fácil e super simples se distrair e relaxar.

Escute a sua música preferida

Isso mesmo, tire 5 minutinhos do seu dia para ouvir aquela música que você adora. Pode ser na hora do almoço, no trajeto para o trabalho, na hora do café, quando chegar em casa, ou até mesmo durante o banho.  O hábito de ouvir músicas libera dopamina causando sensação de bem-estar, ativando o centro de prazer no cérebro, assim como o chocolate e o sexo.

 

Permita-se saborear algo que gosta

Pode ser um prato especial, uma sobremesa ou até mesmo uma bebida. Manter hábitos saudáveis é a chave para evitar o estresse, mas se permitir comer algo que gosta de vez em quando não fará mal. Com moderação tudo é permitido e pode melhorar aquele dia que está ruim.

 

Vá a um lugar em que você se sinta bem

Se tiver um pouco mais de tempo, vá até um local que você goste, pode ser um parque, uma cafeteria, a casa de um amigo, uma igreja. O importante é que você se sinta bem, às vezes precisamos apenas trocar de “ares” para relaxar a mente e recuperar as energias.

 

Veja um filme, desenho, anime ou sua série favorita

Quando o dia está difícil ficar pensando nos problemas o tempo todo não é a solução, pode ser no horário de almoço ou em casa, tire alguns minutos para assistir algo que você gosta e que prenda a sua atenção. Assim, você tira, pelo menos por alguns minutos, os problemas da mente e se distrai.

 

Exercite-se

Eu sei que essa pode ser uma coisa que muita gente não gosta (incluindo eu mesma), mas não precisa ser necessariamente uma ida à academia, você pode se exercitar correndo no seu bairro, no parque ou dançando uma música animada na sala da sua casa. O importante é liberar a negatividade, com a prática constante é possível reduzir o nível de ansiedade, além de melhorar sua qualidade de vida.

 

E aí, qual vai ser sua dose de alegria de hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *