Sempre que puder, pratique o deboísmo!

Todo mundo passa por momentos difíceis, mas algumas vezes é possível evitar o estresse com uma simples mudança de hábito, o deboísmo!

O deboísmo é aquela linha divisória entre o “Eu vou surtar e mandar todo mundo a …” e “Eu escolhi não dar atenção pra essa porcaria”, ou seja, é basicamente uma escolha.

Sim, você deve estar com o dedo coçando pra comentar “NOSSA,  mas nem sempre dá pra escolher”, e eu concordo, porém em alguns momentos é simplesmente mais fácil evitar discussões que você sabe que não vão a lugar algum do que se desgastar e aumentar a dose de estresse do seu dia.

Se aquele colega de trabalho que vive tentando puxar seu tapete vier com a dose de falsidade diária, apenas ignore, pelo menos de vez em quando, assim você conseguirá deixá-lo frustrado.

Está no trânsito, naquela longa fila pra ir a algum lugar e aparece aquele espertinho que tenta furar, RESPIRE e deixe o infeliz passar, vai que ele está com dor de barriga (sim, é uma ironia), você pode evitar uma grande confusão e até mesmo uma batida indesejada no seu veículo.

Chegou em casa e sua mãe, pai, marido, esposa, irmã, irmão, cachorro ou piriquito querem brigar com você por qualquer motivo nada a ver? Respire, vá tomar um banho, acalme-se e deixe que a outra pessoa também se acalme, para que depois vocês conversem com calma e entendam o que pode ser feita a respeito do assunto.

Viu como o deboísmo pode ser bastante útil em algumas situações?

Mas se não deu pra praticar ele hoje, vai lá no nosso cantinho do desabafo e conte o que te estressou hoje! Basta clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *