Se organizar direitinho todo mundo desestressa!

Você já parou para pensar quantas vezes você se estressou por conta de algum tipo de desorganização? Por exemplo, aquele problema que o seu carro apresentou pode ter ocorrido porque você não lembrou de fazer a revisão no prazo, ou aquela cobrança do chefe rolou porque você esqueceu de anotar a tarefa e acabou não fazendo.

 

É importante organizar-se para evitar alguns esquecimentos e conseguir ver com nitidez qual a prioridade de cada tarefa que você precisa realizar. Por isso separamos algumas dicas para te ajudar com isso:

 

Liste suas tarefas

Essa é uma ótima dica para fazer no trabalho, em casa e com alguns afazeres pessoais. Quando você lista suas tarefas você tem uma visão completa do que fazer, e às vezes pode acabar se surpreendendo ao perceber como é fácil concluir cada demanda.

 

Estabeleça prazos

Depois de listar as demandas, coloque um prazo de conclusão para realizar cada uma delas. Mas lembre-se de colocar prazos possíveis de serem cumpridos de acordo com sua rotina.

 

Peça ajuda

Ao perceber que não está conseguindo realizar todas as demandas, deixe o orgulho de lado e peça ajuda. Muitas vezes uma segunda opinião é o que você precisa para fechar um trabalho.

 

Não tente abraçar o mundo

Já falamos sobre este tema aqui. Mas é importante ter consciência que não é possível realizar várias coisas ao mesmo tempo, e que isso é completamente normal e aceitável.

 

Aposte na Tecnologia

A tecnologia pode ser uma grande aliada para se organizar e mandar o estresse para bem longe. Abuse dos despertadores e lembretes do celular ou do Google Agenda para recordar algum compromisso.

 

Use aplicativos e gerenciadores de tarefas que podem te ajudar a se organizar tanto no trabalho como em casa. Alguns exemplos de aplicativos são: Asana, Flow, Todoist, Evernote, Trello, e muitos outros. O melhor de tudo é que muitos desses gerenciadores possuem versões gratuitas com muitos recursos disponíveis.

 

Então, que tal se organizar e contar como foi? Se precisar de dicas e uma forcinha é só gritar a gente por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *