Neste Natal pratique a Gratidão com sinceridade

O fim do ano chegou e com o Natal temos o hábito de nos voltarmos aos acontecimentos do ano para agradecer por tudo. Mas será que você é realmente grato por tudo?

Em tempos difíceis sempre ouvi falar que precisamos agradecer mais e reclamar menos, concordo com essa afirmação em partes.

Quando estamos passando por desafios é normal que nosso cérebro recorra a nos lembrar com mais frequência nossas insatisfações e com isso acabamos adquirindo o hábito de reclamar mais do que agradecer.

Para manter o pensamento positivo avalie de forma honesta sobre o que você é grato(a), pode ser pela sua vida, sua saúde, a saúde das pessoas que ama, sua casa, sua família ou seu trabalho.

Se pararmos para pensar com calma veremos que temos realmente muitos motivos para agradecer. Mas o importante é que esse agradecimento seja sincero, não uma forma de disfarçar uma insatisfação.

Vou dar um exemplo: Você gosta do que faz no seu trabalho, mas não gosta do clima organizacional.

Nesse caso não diga que é grato ao trabalho como um todo, podemos pensar que a gratidão acontece referente aos resultados do trabalho que você realiza, aos conhecimento adquiridos, a forma como é remunerado e consegue adquirir bens.

Porém, é necessário parar e pensar na sua insatisfação não como forma de reclamação, mas sim como uma forma de buscar melhorias no que não está agradando. Se você não gosta do clima organizacional quais são as suas alternativas para melhorar isso?

Use as suas insatisfações como forma de se questionar e focar seu pensamento em como poderia resolvê-las. Não fique reclamando por reclamar é hora de agir em busca de novas alternativas.

A gratidão é uma excelente arma para manter o pensamento positivo, mas lembre-se de agradecer de forma sincera nesse Natal, e buscar melhorias para o que não concorda.

Combinado?

O Fuja do Stress deseja um Feliz Natal a você e sua família!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *