Não saber o que é estresse, já te estressa?

O intuito inicial deste post era explicar o que é o estresse, mas só de pensar nisso já comecei a querer me estressar.  Afinal de contas esse é um sentimento muitas vezes único, e sentido de formas e intensidades diferentes por cada pessoa e por isso decidi que não quero expor aqui uma série de frases prontas, daquelas que encontramos na internet para explicar algo tão complexo.

Por exemplo: uma coisa que me estressa com uma frequência enorme é a falta de organização, já outras pessoas ficam loucas quando encontram uma pessoa que gosta (e exige) que tudo esteja no seu “devido lugar”.

Então, ao final de algumas pesquisas podemos dizer que o tal do estresse é o resultado de quando nosso cérebro é exposto a situações diferentes e/ou desgastantes, que podem nos exigir um grande esforço físico e mental para nos adaptarmos a esses acontecimentos.

Esse estado ao qual ficamos expostos pode nos causar ansiedade, medos, sintomas físicos que desencadeiam algumas doenças, e podem até nos levar a um crise de pânico.

Por isso, decidi que esse post seria para mostrar que cada pessoa tem um desencadeador para o estresse e demonstra isso de formas diferentes. Algumas pessoas ficam em silêncio, pensativas, já outras começam a falar como forma de se sentirem no controle de situações que causam desconforto.

É por esse motivo que muitas vezes fica difícil identificar quem está passando por esse mal, mas antes de julgar a forma como a outra pessoa lida com o estresse é preciso aplicar uma dose de empatia e entender que ela possui uma história e um longo caminho que a trouxe até essa condição, assim como você!




Nunca menospreze a forma como o outro lida com o estresse, e também não permita que ninguém lhe diga que isso é frescura. É preciso estar atento a forma como lidamos como  estresse em nosso dia a dia para que ele não alcance níveis que possam nos prejudicar, para isso conto com vocês nesses momentos de desabafos em nosso site.

Criamos um local especial para você desabafar e nos contar o que te estressou hoje de forma totalmente anônima. Clique aqui e deixe seu desabafo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *