NÃO LEVE A VIDA TÃO A SÉRIO!

Você já deve ter ouvido essa expressão e não deu ouvido, e para completar já veio aquele pensamento sorrateiro: preciso cumprir minhas obrigações a todo vapor e não errar de maneira alguma, não é verdade?

Pois bem meus caros amigos e amigas, eu sou umas das provas vivas que viver todos os dias levando tudo a ferro e fogo não é a melhor maneira. Eu sei que não é fácil, especialmente para quem é ansioso, mas eu também sou e precisei mudar a minha visão de mundo para poder aproveitar o que temos de mais importante, a nossa vida!

Eu sei que na conturbada rotina do cotidiano, mal temos tempo para ir ao banheiro ou tomar água, e chegamos em casa com o estresse e o mau humor que só faz mal para nossa saúde mental e física. Agora vou falar para vocês o que eu aprendi e aprendo todos os dias ao ver as coisas de um modo diferente, mudar a concepção de “fim do mundo” para a de que : O que vier é lucro!

Eu não falo para você sair correndo do seu trabalho e não pagar suas contas, mas sim levar as coisas diferentes do que está levando até agora, experimentar uma maneira nova de encarar os acontecimentos do dia a dia e até a cobrança daquele chefe pé no saco.

Comece a pensar que cada dia temos a chance de fazer diferente, não foque no que já passou e no que pode vir, junte suas energias no momento que está passando agora, no presente. Você está vivo e respirando, seja grato por isso e vá em busca de seus objetivos:

  • Pense que no final da vida não levaremos nada de bens materiais, mas sim as experiências adquiridas durante a nossa vida.
  • Não seja duro demais consigo mesmo, tenha momentos para fazer as responsabilidades e para se divertir também.
  • Não fique com vontade de fazer as coisas , mesmo que a vontade de guardar dinheiro seja maior, fazer as coisas pra si não é ilegal.
  • Ao cometer erros no trabalho, não se desespere, comece a rir e aprenda corrigindo os erros, sempre cometa novos erros.
  • Aprenda a apreciar as coisas simples da vida, um caminhar no parque, acompanhar os cachorros brincando, o canto dos passarinhos ou até mesmo escutar o barulho da chuva.
  • Tenha um tempo só pra si, para meditar, assistir um bom filme, ler um livro, o autoconhecimento é primordial para conseguir manter o foco na sua vida.
  • Se algo der errado do que você planejou, não deixe a raiva tomar conta de você , tente tirar algo positivo e deixe acontecer naturalmente.
  • Sempre que tiver a oportunidade de conversar com algum amigo, familiar ou até uma pessoa que você não conheça, aproveite, pois além de esquecer um pouco dos problemas, você pode aprender mais e trocar boas energias.

Lembre-se que o tipo de pessoa que somos será o jeito que seremos lembrados, você quer ser lembrado ou lembrada por ter sido uma pessoa que reclamava de tudo e não saboreava os momentos bons e ruins dessa breve viagem chamada VIDA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *