Não contribua com a ansiedade dos seus filhos!

Muitas vezes por instinto de proteção pais e mães acabam contribuindo involuntariamente para criar e ampliar o estresse em crianças. A forma como lidamos com as ações de crianças pode moldar a forma como ela irá enxergar o mundo e se comportar em momentos difíceis.

Por exemplo: Uma criança que caiu e arranjou alguns arranhões no joelho, vai ter sua reação determinada pela forma como seus pais encaram essa ação.

Alguns pais podem se desesperar, brigar e até gritar com seus filhos, mostrando uma preocupação exagerada para algo que é comum das brincadeiras infantis. Com isso, essa criança irá crescer lidando dessa forma com os obstáculos da vida.

Já outros pais podem buscar entender como ela se machucou e mostrar que ela deve evitar esse tipo de situação, mas que isso faz parte da vida. Com isso seus filhos entenderam que às vezes lidamos com resultados desagradáveis, mas que isso não é motivo para se desesperar.

Por isso sua postura irá determinar as reações de seus filhos, então é importante refletir como você está agindo em cada situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *