Dicas para relaxar no trabalho!

Você pode acreditar que relaxar no ambiente de trabalho pode ser uma tarefa quase impossível, mas não é. Um dos locais em que estamos mais propensos a nos estressar é no trabalho, muitas cobranças, tarefas e responsabilidades acabam nos consumindo e tornando os dias mais difíceis.

Porém, há várias formas simples para manter a calma e ainda por cima relaxar um pouco onde você trabalha. Confira algumas delas:

 

Faça algumas pausas

Muitas vezes estamos tão concentrados no que estamos realizando que até nos esquecemos de cuidar da nossa saúde, como por exemplo tomar água e ir no banheiro. Para relaxar a mente e “esticar” o corpo faça pequenas pausas durante longos períodos de trabalho, caminhe, vá até o banheiro pegue um pouco de água e relaxe um pouco. Você pode por exemplo, levantar a cada hora e usar 5 minutos para descansar.

 

Descubra o seu melhor horário de rendimento

Todos nós temos algum horário do dia em que realizamos nosso trabalho com mais rapidez e facilidade, descubra o seu. Assim, você pode deixar as atividades que exigem mais de você para esse horário e se dedicar ao máximo enquanto está em um bom ritmo.

 

Nos intervalos, volte sua atenção para algo que gosta

Muitas vezes estamos tão compenetrado em nossas atividades que mesmo nos períodos de intervalo no pegamos falando em trabalho, e isso contribui ainda mais para nos estressar. Pode ser no seu horário de almoço ou no café, tente fazer algo que gosta, escutar uma música, checar as suas fotos, falar sobre uma série ou filme que está em cartaz, ou organizar o happy hour. Só não vale falar de trabalho, esse momento é justamente para você relaxar um pouco durante o expediente.

 

Movimente-se

Não é para sair correndo na empresa, mas você pode se esticar na sua cadeira mesmo, alongue os braços e mexa o pescoço quando perceber que está em uma posição ruim. Você irá melhorar a circulação no seu corpo e relaxar os músculos, e tudo isso contribui para manter a calma. Vale também fazer movimentos circulares com os pés.

 

Respire fundo

Tire alguns minutos para respirar fundo: inspire profundamente, e segure o ar nos pulmões e vá liberando lentamente. Você vai ver que esse simples ato pode te acalmar em diversas ocasiões e permitir que você pense com mais clareza.

 

Tenha uma foto que gosta a vista

Pode ser um porta retratos na sua mesa ou até mesmo a foto de tela do seu computador, coloque a foto de uma pessoa que você gosta, ou uma paisagem tranquilizante. Sempre que você sentir ansiedade ou nervosismo dê uma olhadinha na foto e tente relaxar enquanto faz o item acima (respira fundo).

 

Viu só como sua vida profissional não precisa ser rodeada de estresse o tempo todo?

Quer conferir mais dicas para relaxar em qualquer lugar? Então, dê uma olhada nesse post aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *