Dicas para relaxar no Parque!

Continuando nossa série de postagens mostrando que Dá pra relaxar em qualquer lugar, hoje falaremos sobre as formas de distrair e se livrar do estresse no parque, praça, ou algum lugar que você possa aproveitar a natureza.

Toda cidade costuma ter uma área verde em que os habitantes vão em busca de diversão e um pouco de paz. Vamos ligar algumas ideias de como aproveitar os momento nesses locais.

 

Faça um piquenique

Pegue uma toalha, escolha seus pratos favoritos e faça um piquenique no parque. Você poderá aproveitar o momento para comer com calma apreciando o gosto dos alimentos, hábito que costuma ser difícil nos dias de correria. Além disso, você pode convidar aquela pessoa especial e aproveitar um momento romântico.

 

Caminhe pelo local

Você pode conhecer cada pedaço do parque da sua cidade, mas experimente caminhar despretensiosamente, pare para admirar alguma planta, sentir o vento, ouvir o barulho da natureza. Surpreenda-se como uma simples caminhada pode deixar seu dia melhor.

 

Faça exercícios

Por falar em caminhar, você pode praticar os seus exercícios ao ar livre, além de ter uma bela paisagem você pode colocar seu fone de ouvido e cuidar do corpo e da alma ao mesmo tempo. Vale lutas, corridas, alongamentos, andar de bicicleta, patins, aproveite o espaço e use sua criatividade.

 

Observe os animais

Volte a infância e se maravilhe com os animais, veja como vivem, conheça as diferentes espécies e aproveite para ver como estão sendo tratados naquele local. Isso também vale para os aquários.

 

Medite

Entrar em contato com a natureza deixa a meditação muito melhor e aproveitar a energia do local faz toda diferença na sua concentração. Então, aproveite e dedique alguns minutos para meditar e livrar sua mente dos problemas.

 

Faça uma gincana

Reúna seus amigos ou sua família para passar uma manhã, ou uma tarde no parque e volte a infância. Promova uma gincana e divirtam-se, o grupo que perder pode pagar o lanche, o que acha?

 

Pegue um livro 

Aproveite o silêncio e a tranquilidade do local para ler. Você pode se surpreender com o quanto é agradável ler ao ar livre. Além da facilidade em se concentrar a sua criatividade ficará ainda livre.

 

Queremos saber se você curtiu nossas dicas e se tem alguma sugestão. Comente neste post!

Para ver mais dicas para relaxar em qualquer lugar é só clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *