Dicas para relaxar em casa!

Com nossa rotina de trabalho e estudos cada vez maior, o tempo que passamos em casa vem diminuindo ao longo dos últimos anos. Por isso, muitas vezes ao chegar em nossos lares estamos muito agitados e cansados, mas não sabemos exatamente como aproveitar e relaxar no nosso cantinho.

Então, olha só que bacana essas dicas que temos para você aproveitar sua casa e relaxar ao máximo.

 

Faça um escalda pés

Uma das primeiras coisas que a gente faz quando chega em casa é tirar os sapatos, não é mesmo? Dedicar um tempo para relaxar e cuidar dos seus pés pode renovar a sua energia e te ajudar a relaxar. Vale esquentar a água, colocar sal grosso, alfazema ou essências, dê uma pesquisada no Google e se surpreenda com receitas incríveis e relaxe.

 

Fique offline

No seu tempo em casa tire um tempo para se desconectar da internet, deixe os grupos do trabalho no whatsapp de lado. Tire pelo menos um período para ficar sem acessar redes sociais ou mexer no celular, especialmente antes de dormir, assim você conseguirá pegar no sono mais fácil e pode fazer algo que realmente gosta sem interferências.

 

Ligue o som no último volume

Já dizia aquele velho ditado: Quem canta seus males espanta. Então chegue em casa e coloque sua música favorita pra tocar, aumente o som e cante junto. Faça isso de vez em quando e veja as maravilhas que esse simples gesto pode fazer por você. Só atente-se ao horário para não estressar ninguém, né?

 

É hora de aproveitar o seu sofá

Estar em casa nos permite relaxar e fazer o que realmente gostamos, você pode ler um livro, assistir mais um episódio da sua série ou novela preferida e rever algum filme que gosta. Apague as luzes, faça uma pipoca e curta o seu sofá!

 

Prepare algo que você gosta

Pode ser um prato elaborado, uma sobremesa rápida ou um lanche simples, aproveite a sua cozinha para relaxar enquanto prepara algo que você goste e seja especialista. Você pode saborear tudo sozinho, ou dividir com quem você gosta.

 

Medite

Separe um local na sua casa para meditar, deixe-o confortável e relaxe. Livre sua cabeça dos problemas e aproveite alguns momentos em silêncio e paz.

 

Dê uma atenção para seu corpo

Passamos a maior parte do dia no trabalho, e muitas vezes deixamos de nos alimentar direito, ir ao banheiro ou ficamos na mesma posição por muito tempo. Esses maus hábitos podem trazer grandes complicações para nossa saúde. Por isso, ao chegar em casa cuide de você. Faça suas refeições, alongue-se, faça uma automassagem, cuide da sua pele e cabelos.

 

Evite discussões desnecessárias

Quando estamos em casa com nossa família, é o lugar onde mais ficamos confortáveis, até mesmo para criticar. Porém, muitas vezes trazemos o mau humor de um dia ruim e descontamos em pessoas que não tem nada a ver com isso, por isso tente se acalmar e evitar discussões que você percebe que não vão levar a lugar algum. Deixe para conversar sobre algo que o está incomodando quando estiver se sentindo mais tranquilo (a) e calmo (a), o risco de haver brigas será bem menor.

 

Nossa casa é nosso maior tesouro, por isso é importante deixá-la agradável para promover o nosso relaxamento.

Quer mais dicas para relaxar em qualquer lugar? Clique aqui e veja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *